Micropigmentação de lábios e sobrancelhas: investimento na autoestima

Mais que um procedimento estético, a micropigmentação de sobrancelhas e de lábios surge como uma aliada das mulheres que querem realçar o rosto ou corrigir alguma imperfeição. Tendência, é muito procurada e está fazendo, literalmente, a cabeça das mulheres.

A profissional Mabel Bairros, de Horizontina, explica que a micropigmentação é realizada na camada mais superficial da pele. “É uma técnica semipermanente, com durabilidade de um ano e meio a dois anos, dependendo de cada pele”, acrescenta. Segundo Mabel, há muita procura e interesse pela técnica. É indicado fazer o retoque da técnica até o quinto mês depois de ter feito a técnica.

Mabel destaca que na estética SAP trabalhadas três técnicas de dermopigmentação de sobrancelhas:

– Microblanding (fio a fio): É a mais procurada. Dá um aspecto natural ao olhar e fica harmoniosa de acordo com o tom da pele e do cabelo.

– Esfumada: É a queridinha das mulheres que gostam de estarem sempre maquiadas.

– Ombré Shadow: É novidade no mercado estético, e mistura as técnicas do fio a fio e do esfumado.

Cada paciente é avaliada de forma individual, para que se sinta mais segura quanto à escolha. “Faço o desenho de forma que fique harmônico com o rosto de cada uma, sempre levando em conta o que mais se adeque à sua face, e a paciente avalia e escolhe o que prefere.” É inidcado fazer o retoque da técnica até o quinto mês depois de ter feito a técnica.

Já a micropigmentação de lábios é uma técnica que dá mais vida aos lábios, como cor e volume. Pode ser feito somente o contorno do lábio ou todo ele. A durabilidade varia de dois anos a dois anos e meio.

Segundo Mabel, tanto a micropigmentação de sobrancelhas como a de lábios é um investimento na autoestima de cada mulher. As técnicas garantem mais facilidade no dia a dia, valorizando o olhar de cada uma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *