Família Benedetti inaugura amplo e moderno posto de combustíveis


Empreendimento familiar, dos irmãos e sócios Celso e Jorge Benedetti, foi inaugurado no dia 26 de outubro

Para quem chega a Três de Maio pela Avenida Senador Alberto Pasqualini, chama a atenção o novo e moderno empreendimento, localizado em um terreno com o formato de um triângulo, no Bairro Planalto, rodeado de ruas e avenida. Trata-se do Posto Benedetti, um empreendimento familiar de propriedade dos irmãos Celso e Jorge Benedetti.

A empresa foi inaugurada na manhã no dia 26 de outubro. Um grande público, composto de autoridades locais, lideranças, amigos e vizinhos da comunidade de Rocinha – de onde os dois são naturais e que Celso ainda reside – prestigiaram o momento solene.

O Posto Benedetti leva a bandeira Schell, comercializando gasolina comum, gasolina aditivada V-Power, diesel comum aditivado e diesel S10, além de serviços de troca de óleos lubrificantes e filtros e uma ampla conveniência com bebidas e lanches.

Uma história de sociedade

Desde o tempo em que atuavam na agricultura, na localidade de Rocinha, interior de Três de Maio, Celso e Jorge já trabalhavam em sociedade, dividindo as máquinas e equipamentos, com ajuda mútua nos serviços e na produção agrícola.

Jorge nos conta que no ano de 1995 começou a trabalhar no posto de combustíveis daquela localidade, na época de propriedade de Dovílio e Assis Turra. Ele era comissionado nos serviços de lavagem e borracharia.

Isto oportunizou, três anos mais tarde, a oferta de locação da empresa. Então, os irmãos Jorge e Celso alugaram e criaram o Comércio de Combustíveis Benedetti Ltda, vindo a adquirir a empresa em 2002. Operando por quase 20 anos em Rocinha, localidade em que os dois irmãos têm as origens e laços familiares, eram prestados serviços e a revenda de combustíveis para moradores daquela comunidade e arreadores.

“Vimos a necessidade de investir e ampliar o nosso negócio. O posto era limitado àquele ambiente, sem muita prospecção de aumentar a carteira de clientes, já que a população do interior está diminuindo e as famílias estão cada vez menores”, afirmam. Foi então que surgiu a ideia de construírem um posto urbano, em Três de Maio. “Em conjunto com a família, tomamos a decisão de empreender”, complementam os dois.

Tendo escolhido como ponto a entrada principal da cidade, na Avenida Senador Alberto Pasqualini, devido ao grande fluxo de veículos, passaram-se alguns anos até que o local ideal foi escolhido e adquirido, em meados de 2015.

Era dado o início de muito trabalho para a concretização do sonho do novo empreendimento. Em novembro daquele ano, foi iniciada a obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *