Dia D para lixo eletrônico é neste sábado em Três de Maio

Durante esta semana, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente está realizando campanha para recolhimento de lixo eletrônico, com Dia D marcado para sábado, 28 de julho. Os itens entregues pela população terão destinação correta através de parceria com a empresa Natusomos.

Até sábado, a população poderá depositar aparelhos e equipamentos eletrônicos que não funcionam ou não são de interesse em seis pontos de coleta: WNL Informática, Automassul, Eletrônica Planer, Eletrônica Lasch, Eco Ponto e Horto Municipal. No dia D, o ponto será em frente ao Palácio Walter Ullmann (prefeitura), a partir das 8 horas.

Diversos tipos de itens podem ser entregues, tais como televisor, notebook, fogão, lâmpadas, telefones, pilhas, aparelhos de CD ou DVD, impressoras e baterias. Haverá custo para o descarte de toner (R$ 3,00 por unidade) e de pilhas e baterias (R$ 17,00 por quilo). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3535-1168. 

Destinação correta
Os resíduos eletrônicos não podem ser descartados da mesma forma que o lixo domiciliar, por exemplo. De acordo com a legislação ambiental, é preciso seguir um roteiro que leve à reciclagem e não polua. Por esse motivo, a prefeitura estabeleceu parceria com a empresa Natusomos, de Horizontina, especializada no ramo de lixo eletrônico e resíduo industrial.

Com licença ambiental do Ibama, a empresa recebe os resíduos, faz o desmonte e a descaracterização. Em seguida, os materiais são encaminhados para usina e/ou empresa certificada e que fará a reciclagem.

Fonte: Ana Júlia Tiellet/Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura de Três de Maio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *